

Exposições recentes
Kaluanda Fest 2018
Luanda - Angola
A Minha Pele Negra
Setembro 2017
Luanda - Angola
PORTAS ABERTAS -
Academie Charpentier
Paris - France 2017
A Academie Charpentier apresentará alguns dos seus trabalhos do segundo ano de arquitectura & design . Uma exibição de "portas abertas", com duração de mais de 2 dias prevista para 22 de Junho
Eliane Lima expõe pela primeira vez em Angola:
"Uma das etiquetas que foi redefinida é aquela que associa o belo do corpo feminino ao sex appeal. A artista utilizou-se de um paradoxo que consistia no facto de ter construído as suas obras a partir do conceito do nu-artístico, para devolver à mulher a imagem de uma beleza física além dos desejos libidinosos. Trazendo, assim, à consciência do seu público um retorno ao ideal renascentista do corpo humano.
A natureza em volta da mulher teve um papel preponderante nas obras, porque cimentou a ideia de que o belo é natural e pode ser expresso dentro da própria diversidade da natureza."
"Quero que a minha arte seja uma vela no escuro"
"Considera-se uma mulher apaixonada pelas várias formas de artes, animais e natureza. “Sempre gostei de ver as beldades que a vida tem para oferecer, e participar na criação das mesmas. Hoje sou estudante no 3º Ano de arquitectura, em Paris, mas continuo seguindo a minha vocação artística no meu próprio tempo”.
- Lourenço Mussango
Intrigante e caprichosa Eliane Lima expõe pela primeira vez em Angola
A exposição chamou a atenção do público, primeiramente, pela ousadia da temática que, nas palavras da própria artista, era uma colectânea de quadros “intrigantes e caprichosos” que envolviam uma simbiose entre o corpo da mulher e a natureza.
-Isis Hembe
Entrevista de Eliane Lima para a revista Palavra e Artes.
